4 CONSIDERAÇÕES FINAIS



Espera-se que este documento, fruto de um trabalho inicial de sistematização da matéria, seja de grande valia e respaldo para aqueles preocupados com a sistematização e normalização de referências bibliográficas de documentos eletrônicos.

Não se pretendeu, neste primeiro momento, oferecer um modelo próprio para a referência deste tipo de documento, e sim apresentar as várias propostas existentes discutindo e comparando alguns aspectos percebidos como relevantes. Entendem as autoras, que é necessário ainda um maior amadurecimento, bem como a realização de estudos por grupos de trabalho, inclusive visando a compatibilização com as normas ABNT vigentes no país.

À guisa de esclarecimentos, na elaboração das referências bibliográficas utilizadas neste trabalho e da bibliografia recomendada, quando na referenciação de documentos eletrônicos, optou-se por seguir sempre que possível a Norma ISO, porém acatando alguns padrões utilizados por outras normas que nos pareceram pertinentes. A saber:


Para monografias e publicações periódicas em formato impresso utilizou-se a ABNT.


* Somente na versão impressa deste documento foi observada a norma ABNT de margem pendente na 3a letra. Volta para o texto


[Sumário] [Anterior] [Próximo]


Página feita por Andréa F. Gonçalves
Última atualização em 09/03/97