Como citar o Documento identificado pelo URI <upn:EEU3D2:6qtX3pFwXQZ3r59YCT/GUUnx> no seu documento em preparação, usando o padrão INPE (formato BibINPE)
Há duas formas de citar o Documento: por meio de um vínculo relativo* ou de um vínculo absoluto**.
1. Se seu documento for depositado em um dos Arquivos que suportam vínculos relativos†, recomenda-se usar a seguinte forma de citação:
BARROS, R. M.; BORUSZEWSKI, W. Otimização de painéis sanduíches com faces compostas com fibras de carbono. In: SEMINÁRIO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIA (SICINPE), 2., 1995, São José dos Campos, BR. (campo ausente ou vazio: 'booktitle') 1996. p. 25. Bolsa PIBIC/INPE/CNPq. (INPE-13616-PRE/8813). Disponível em: <upn:EEU3D2:6qtX3pFwXQZ3r59YCT/GUUnx>.
2. Nos demais casos, utiliza-se a citação tradicional:
BARROS, R. M.; BORUSZEWSKI, W. Otimização de painéis sanduíches com faces compostas com fibras de carbono. In: SEMINÁRIO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIA (SICINPE), 2., 1995, São José dos Campos, BR. (campo ausente ou vazio: 'booktitle') 1996. p. 25. Bolsa PIBIC/INPE/CNPq. (INPE-13616-PRE/8813). Disponível em: <http://urlib.net/upn:EEU3D2:6qtX3pFwXQZ3r59YCT/GUUnx>.
† A lista completa dos Arquivos que aceitam vínculos relativos pode ser consultada em: <upn:9HFNHE-:QABCDSTQQW/4E7MG35/federatedArchives.txt>. Nesta lista constam todos os Arquivos da rede IBI. Para criar o vínculo relativo, basta acrescentar o prefixo ./ à URI, escrevendo desta forma: <./upn:EEU3D2:6qtX3pFwXQZ3r59YCT/GUUnx>. Esse prefixo substitui o protocolo (e.g., http) e o nome de domínio do resolvedor (e.g., urlib.net), tornando o vínculo mais estável.
* Vínculo relativo: omite o protocolo e o nome de domínio do resolvedor, o que garante sua persistência ao longo do tempo.
** Vínculo absoluto: inclui o protocolo e o nome de domínio do resolvedor, sendo suscetível a descontinuidade a longo prazo.
*** URI: identificador uniforme de recurso (do inglês Uniform Resource Identifier).
Como Fazer a Citação no Texto (por autor/ano)
... como proposto por Barros e Boruszewski (1996).
... pode ser encontrada na literatura (BARROS; BORUSZEWSKI, 1996).